UMC Notícias

Cine Saúde no Campus Villa-Lobos acontecerá no dia 7 de maio

A coordenação dos cursos de Farmácia e Biologia, do Campus Villa-Lobos, promove no dia 7 de maio, das 18 às 22 horas, um cine Saúde. A atividade, que será realizada no Teatro UMC, visa exibir o filme “Epidemia” e promover uma discussão sobre o processo de transmissão das doenças. Na ocasião, ainda serão trazidas em debate a situação problema das epidemias, seguido pela biologia molecular e fisiopatologia.

Informações sobre a atividade podem ser obtidas na coordenação dos cursos de Farmácia e Biologia do Campus Villa-Lobos.

Sinopse:

Sam Daniels (Dustin Hoffman) é coronel-médico do exército americano, além de ser o chefe do departamento de pesquisas epidemiológicas. Ele investiga uma nova doença contagiosa, que mata em pouquíssimo tempo e já dizimou um acampamento militar na África.

Em virtude de um macaco ter sido levado de forma clandestina para os Estados Unidos, uma população de uma pequena cidade americana começa a apresentar os mesmos sintomas da doença, porém o contágio se desencadeia muito mais rapidamente, assim o exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando o cientista do exército tenta ajudar a população é inexplicavelmente afastado do caso.

Compartilhe: