UMC Notícias

Após 3 anos, UMC retorna com a tradição da Inauguração do Subimpério e Entrada das Bandeiras

Nesta semana, a UMC realizou a recepção da Entrada das Bandeiras e a Inauguração do Subimpério do Divino Espírito Santo 2023. Recebemos os Festeiros e os Capitães de Mastro em uma celebração conduzida pelo Padre Marcos Sulivan. Após este momento de fé e devoção, foi servido o tradicional chocolate quente com pãozinho.

“A festa do Divino de Mogi das Cruzes, além de fomentar a cultura e economia, valoriza a história da cidade e perpetua a tradição no Alto Tietê”, Luiz Carlos Jorge de Oliveira Leite, Diretor Administrativo.

Quando vamos inaugurar os Subimpérios vemos a alegria de estar retomando a Festa do Divino após três anos. Hoje foi colocado o Subimpério na UMC e abençoado pelo Monsenhor, então as pessoas podem orar e exercitar a fé”, Ricardo Medina Alvarez, Capitão de Mastro.

“Para mim duas coisas são relevantes na Festa do Divino; a questão religiosa e a cultural. Na questão religiosa, independente de qual crença as pessoas tenham, há um respeito por falarmos do Espírito Santo, sua proteção e seus dons. E sobre a cultural é incontestável a tradição existente na Festa do Divino de Mogi, são 410 anos de celebração frente a pouco mais de 520 do descobrimento do Brasil. Para mim é uma honra e um privilégio enorme participar novamente”, Cláudio José Alves de Brito, Pró-reitor acadêmico.

Compartilhe: