UMC Notícias

Alunos do curso de Odontologia da UMC realizam doação de roupas para instituto de Mogi das Cruzes

As roupas foram arrecadadas em uma gincana realizada pelo curso no começo do mês

Alunos do curso de Odontologia da UMC realizaram mais uma ação beneficente. Desta vez, o instituto S.O.P.A foi a entidade escolhida para ser beneficiada com a doação de roupas arrecadadas em uma gincana feita no começo do mês pelos estudantes.

O espaço atende mais de 600 famílias em Mogi das Cruzes, nos bairros do Jardim Aeroporto, Rodeio, Conjunto Jefferson, Ponte Grande e Jundiapeba. “Para nós essa contribuição está sendo importantíssima e nos ajuda a atender essas famílias”, ressalta o presidente do instituto, André Camargo de Almeida.

A vontade de ajudar o próximo não para por aqui. A estudante de Odontologia e presidente do Diretório Acadêmico, Gabriele Lopes, explica, que ao longo do ano o curso fará novas ações sociais como está para ajudar a comunidade. “A importância dessa ação para os estudantes de Odontologia é entender que nosso papel na sociedade vai muito além do cuidado com a saúde bucal. Precisamos ter um cuidado com o ser humano de uma forma geral”, ressalta.

Faça o bem

Ações como esta do curso de Odontologia da UMC podem e devem ser feitas o ano todo. Doações de roupas e alimentos podem ser feitas diretamente nas diferentes associações sociais de Mogi das Cruzes e região.

Compartilhe: