UMC Notícias

Alunos de Enfermagem participam do I Workshop em Meio Ambiente na atenção à Saúde

Os alunos do 8º período de Enfermagem da UMC, orientados pela disciplina de “Tópicos Avançados II” e sob a supervisão da professora Ms. Maria Aparecida Xavier Moreira da Silva, elaboraram mini palestras no contexto do impacto da poluição da água, poluição do solo e no descarte de resíduos sólidos de estabelecimentos de saúde.

O evento, organizado pelos formandos serviu para instruir aos acadêmicos de enfermagem e demais cursos quanto a necessidade do controle e manutenção de um meio ambiente saudável por meio da educação ambiental e de saúde. Além do mais, o evento apontou as principais doenças decorrentes dos vários tipos de poluição.

A ação, de acordo com a professora, Maria Aparecida, visou discutir sobre a poluição do meio ambiente e os impactos na saúde, conscientizando sobre as responsabilidades de todos para a sustentabilidade e promoção da saúde. “O evento promoveu um bom movimento entre os alunos e participantes, demostrando o interesse deles, bem como a preocupação com a temática abordada”, finaliza a professora.

Compartilhe: