UMC Notícias

Alunos de Enfermagem da UMC realizam 10ª Conferência de Semiologia

Tema do evento foi “Exame de enfermagem na abordagem do sistema cardiovascular”.

Você sabe o que é Semiologia? Esse nome define a área da Enfermagem que estuda os sinais e sintomas das doenças humanas. No último sábado (11/06), alunos do 4º semestre de Enfermagem participaram da 10ª Conferência de Semiologia da UMC.

Os estudantes realizaram palestras sobre o funcionamento do aparelho respiratório e sistema cardiovascular (coração e vasos sanguíneos). Esse sistema é responsável por garantir o transporte de sangue pelo corpo, permitindo, que as células recebam nutrientes e oxigênio.

O evento

A coordenadora do curso de Enfermagem da UMC, Maria Tereza Gagliazzi, explica que o evento faz parte da disciplina de Semiologia em Enfermagem. “No seminário, os alunos abordaram através de palestras como funcionam os exames relacionados ao sistema cardiológico”, conta a coordenadora.

A aluna Thalita Alexandre Nascimento, do 4º semestre de Enfermagem, fez parte da comissão organizadora e explica sobre a importância do evento. “O enfermeiro deve ter um conhecimento completo sobre o tema apresentado na conferência para que consiga realizar os exames clínicos com êxito”, finaliza.

O curso de Enfermagem da UMC forma profissionais aptos para atender as necessidades básicas humanas, promovendo, mantendo e recuperando a saúde dos pacientes.

Compartilhe: