UMC Notícias

Aluno de Direito passa em 1º lugar em concurso para agente fiscal

Concurso promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes oferecia apenas uma vaga.

O aluno Victor Hugo Araujo dos Santos, que está no último semestre do curso de Direito da UMC, obteve o 1º lugar no concurso público de agente fiscal promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O aluno gabaritou a prova do concurso que oferecia apenas uma vaga.

Victor Hugo já fez estágio na Prefeitura de Mogi e sempre teve vontade de fazer concurso público. Ele começou a se preparar em abril de 2021. “Foi leitura atrás de leitura, eu cheguei a ler o Código Tributário Nacional e Municipal 17 vezes. Eu estudei até o dia da prova, que foi realizada no ano passado”, conta o aluno.

Um agente de tributos imobiliários é responsável por manter o cadastro fiscal imobiliário do município em dia, efetua vistorias nos imóveis. O aluno conta que ficou surpreso ao saber que tinha passado. “Eu fiquei sem acreditar! Minha meta era acertar pelo menos 90% das questões, mas acabei acertando 100%”, conta.

A Coordenadora do curso de Direito da UMC, Maria de Lourdes Colacique Silva Leme, destaca a conquista para Victor Hugo. “Essa conquista é gratificante não só para ele, mas para os docentes e a sociedade que constata a excelência de nossos trabalhos. Parabenizo Victor Hugo e torço para que ele cresça e leve o nome da UMC às alturas”, afirma.
Compartilhe: