Processo Seletivo
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência e Tecnologia em Saúde realiza o processo seletivo para o curso de Mestrado no início de cada semestre letivo. As informações estão disponíveis no edital e estão em conformidade com as exigências do regulamento deste Programa.
Investimento Mestrado: R$1.595,00 mensais
Desconto: 15% de desconto para ex-alunos UMC e professores/funcionários OMEC.
Observação: Desconto válido para pagamento até o 5º. dia útil.
Consulte condições especiais se você é fisioterapeuta credenciado no CREFITO-3, colaborador do Hospital Alemão Oswaldo Cruz ou do Sancet Medicina Diagnóstica.
Período de inscrição: 09 de dezembro de 2024 a 10 de fevereiro de 2025.
Documentos para inscrição:
Cédula de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Currículo Lattes – CNPq (https://lattes.cnpq.br/);
Diploma ou certificado de conclusão do curso de Graduação ou de Mestrado, se houver.
Observação: Candidatos estrangeiros ou brasileiros com graduação no exterior deverão obrigatoriamente apresentar diploma revalidado no rasil;
Pré-Projeto de Pesquisa.
Processo Seletivo
Período: 11/02/2025 a 13/02/2025.
O processo seletivo consistirá em:
Entrevista;
Análise de documentos;
Caso necessário, a critério do colegiado do curso, poderá ser incluída uma forma adicional de avaliação classificatória.
Os candidatos inscritos serão contatados pela secretaria ou pela coordenação do curso, por e-mail ou telefone, para agendamento do processo seletivo.
Resultado do Processo Seletivo
A lista dos aprovados será divulgada na página do curso no dia 14/02/2025.
Início das aulas para os aprovados
Data: 24/02/2025.
Consulte a grade de disciplinas no item específico da página do curso.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo e-mail: posgraduacao@umc.br.
O Programa mantém parcerias institucionais que podem viabilizar descontos para fisioterapeutas credenciados no CREFITO-3, colaboradores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz ou do Sancet Medicina Diagnósticos.
Matrícula no Programa de Pós-Graduação
Para formalizar a matrícula no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, é necessário comparecer à Secretaria de Pós-Graduação, munido(a) da documentação abaixo:
- Ficha de matrícula (enviada previamente pela secretaria para o e-mail cadastrado);
- Declaração de aceite de orientação;
- Cópia da cédula de identidade (RG) e do CPF;
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Informações de contato (telefone e/ou celular);
- Currículo Lattes atualizado;
- Cópia do último histórico escolar;
- Cópia do diploma de graduação.
(Caso o diploma ainda não tenha sido emitido, será aceito o certificado de conclusão, com a obrigatoriedade de apresentação do diploma em até 6 meses após a matrícula.)
Importante: As datas para matrícula são divulgadas anualmente no edital de seleção e nos canais oficiais do Programa.
Prova de Proficiência em Inglês
A prova de proficiência em inglês dos Programas de Mestrado e Doutorado da Universidade de Mogi das Cruzes tem como objetivo avaliar a capacidade de compreensão de textos acadêmicos em língua inglesa, competência essencial para alunos de cursos de pós-graduação stricto sensu.
A prova é aplicada no início e no final de cada semestre letivo. As informações sobre a data, horário e procedimentos para inscrição são enviadas por e-mail aos alunos. Apenas alunos previamente inscritos poderão realizar a prova, mediante apresentação de documento oficial com foto (RG ou equivalente).
Durante a prova, será permitido o uso apenas de dicionário impresso do tipo monolíngue (inglês-inglês). Demais orientações e regras específicas são comunicadas pela Secretaria de Pós-Graduação no momento da divulgação do calendário e do período de inscrições.
Importante:
A aprovação na prova de proficiência em inglês é requisito obrigatório para o agendamento do exame de qualificação no curso de Mestrado.
UMC – Universidade Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, Mogi das Cruzes – SP
Atendimento: 11 4798-7000 – 0800 019 2001