UMC Notícias

O mercado de trabalho para esse profissional é amplo. Vai desde a implantação de sistemas de produção animal e vegetal até o cultivo de plantas ornamentais, que é destaque na região do Alto Tietê

A UMC sempre alinhada às tendências de mercado, inova e traz para o Alto Tietê o curso superior de Tecnologia em Agroecologia, que permite ao aluno planejar, monitorar, executar, analisar e certificar os sistemas de produção agrícola, sempre focado em práticas que não agridem o meio ambiente e promovem novos meios de desenvolvimentos sustentáveis.

Além disso, este profissional é preparado para implantar sistemas de produção animal e vegetal, ou seja, além de trabalhar com a horticultura, o tecnólogo em Agroecologia também poderá atuar com tecnologia animal. O cultivo de plantas ornamentais, que é forte na região do Alto Tietê, também é contemplado em aulas.

Como mercado de trabalho, os profissionais também podem assessorar órgãos públicos e empresas privadas, trabalhar com consultoria e políticas públicas. O tecnólogo segue capacitado para atuar em propriedades rurais, cooperativas, associações, movimentos sociais, órgãos governamentais, dentre outras organizações do setor agrícola e agrário. O especialista ainda tem a possibilidade de trabalhar em empresas de certificações, de planejamento e desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria e empreendimento de agricultura familiar.

A UMC possui profissionais capacitados em pesquisas sobre sistemas agroecológicos, com o enfoque em polinizadores, plantas melíferas, controle natural de pragas, bem como sobre pagamentos por serviços ecossistêmicos e análises de paisagens. Todas as pesquisas visam a produção agrícola de maneira sustentável.

As inscrições para o vestibular da UMC estão abertas. 

Acesse: http://portal.umc.br/lead_inscricoes/view/index.html