UMC Notícias

Pesquisa realizada pelo Instituto Semesp mostra que a pandemia trouxe um aumento de 4,8% na procura por cursos de especialização

Um levantamento feito pelo Instituto Semesp, entidade que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil, mostrou que o número de alunos em pós-graduação foi de 1,3 milhão, crescimento de 4,8% em 2021 na comparação com 2019, antes da pandemia.

 

Para o professor e coordenador geral da Pós-graduação Lato Sensu, Extensão e do EAD da UMC, Nellis Oliveira Santos, essa tendência deve permanecer em forte crescimento. “O mercado necessita de profissionais mais qualificados, que resolvam problemas, rapidamente, e que tragam soluções inovadoras para manter e tornar as empresas competitivas com o retorno e desenvolvimento da economia no Brasil nesse processo para o qual estamos evoluindo de pós pandemia”, ressalta.

 

Ainda de acordo com o levantamento, entre os alunos de mestrado e doutorado, apesar de ter ocorrido uma redução de 1,7% entre os anos de 2019 e 2020, houve um crescimento considerável de 18,1% em 2021, chegando a 441 mil matrículas.

A coordenadora de Pós-graduação Stricto Sensu da UMC, professora doutora Regina Costa de Oliveira. “A busca pela qualificação vem num momento em que houve uma mudança de paradigmas devido a pandemia. As pessoas passaram a refletir sobre suas carreiras e perceberam a necessidade de qualificação pós-graduada, num mercado diferente e cada vez mais competitivo”, afirma.

INSCRIÇÕES ABERTAS Atualmente, a UMC está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu, com início das aulas no primeiro semestre de 2022.

Acesse nosso site https://www.umc.br/posgraduacao/ e busque o curso que mais se encaixa em seu perfil.