UMC Notícias

No último sábado (04/12) a UMC recebeu uma visita especial da turma de 1983 do curso de Psicologia. Os ex-alunos João César Mousinho, Maria Helena de Souza, Maria Luiza Marques, Rosa Maria Immacolata, Ruth Matos, Solange de Souza, Valdir Alves e Vera Lúcia Papais vieram relembrar os tempos de estudante e conhecer as novidades do Campus, que na época deles era bem diferente.

Fazia 38 anos que eles não vinham à UMC. Na época em que estudavam, não existia nem a Clínica de Psicologia. Os atendimentos do estágio eram realizados na Santa Casa de Mogi das Cruzes. “A gente tinha que sair correndo para chegar na aula. A turma vivia de um lado para o outro na cidade”, relembra Maria Luiza com felicidade.

A turma decidiu se reunir novamente na UMC por conta de um desejo de um dos amigos. “Eu vou me mudar pro Ceará, terra onde nasci, e um dos meus maiores sonhos era voltar aqui na universidade com meus grandes amigos de curso”, afirma João César. Ele ainda contou de toda sua gratidão pela instituição. “A UMC foi minha segunda mãe, me deu uma nova vida, a minha profissão. Foi aqui que conheci muitos amigos, me formei e fui professor”, ressalta João.

Os ex-alunos aproveitaram para conhecer as instalações da Clínica Psicológica, deram uma volta pelo campus e visitaram a antiga sala de aula onde estudaram. “É extremamente emocionante retornar aqui após tanto tempo, me tornei o que sou graças a UMC e inclusive minha filha se formou aqui também”, finaliza Solange de Souza.