UMC Notícias

Professores reorganizaram os atendimentos e conseguiram mantê-los mesmo com a pandemia

Além da parte acadêmica, a UMC aposta na prática para formar bons profissionais para o mercado de trabalho e aproveita ainda para prestar serviços importantes à comunidade. Um dos espaços onde isso é possível é a Policlínica, onde são feitos atendimentos monitorados de estudantes da área da Saúde, especialmente a Medicina, à moradores de Mogi das Cruzes e região.  Durante a pandemia muitos destes serviços não puderam ser realizados ou tiveram que ser prestados de outra forma, mas agora a clínica volta à normalidade.

Apesar de todos os desafios enfrentados ao longo da pandemia, em 2021 a Policlínica UMC realizou mais de 25,2 mil atendimentos à população, um crescimento de 34,23% em relação a 2020, quando começou o combate ao coronavírus. Os serviços que registraram aumento foram dermatologia (27,75%), nutrição (63.65%), enfermaria (57,70%) e oftalmologia (25%). “Além destes, não podemos deixar de citar a importância dos atendimentos de fisioterapia, psicologia e nutrição, essenciais para a comunidade”, reforça o coordenador da Policlínica, Dr. Melquiades Machado Portela.

O espaço de aprendizado e de prestação de serviços também realizou dois grandes eventos em 2021: um workshop de Dermatologia e um mutirão on-line de psoríase.

Segundo o Dr. Melquiades, mais uma vez a função social da universidade foi cumprida por meio dos atendimentos à população. “Mesmo com o enfrentamento da pandemia, nós conseguimos cumprir a missão sociouniversitária que a instituição tem com a área da saúde “, ressalta Dr. Melquiades.

 

Serviço:

A Policlínica da UMC fica na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170, Centro, Mogi das Cruzes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Atendimento é gratuito via SUS.

.