Inscrições

O período de inscrição é de 01/12/2020 a 13/01/2021, somente pela internet (www.umc.br/transferenciamedicina).

Condições para as inscrições:
1. A Inscrição para concorrer às vagas é restrita a alunos regularmente matriculados durante o 2º semestre de 2020 em instituições de Ensino Superior (IES) nacionais, ou seja, ainda vinculados nos termos legais, em cursos de Medicina legalmente reconhecidos/autorizados pelo Ministério da Educação ou por Órgão Regulador Equivalente.

2. Os cursos poderão adotar metodologias ativas de ensino, desde que exista compatibilidade na análise curricular através do Histórico Escolar e dos programas das disciplinas cursadas.

3. Não serão aceitas inscrições: (I) de alunos de cursos realizados no exterior; (II) de outros cursos superiores, mesmo da saúde; (III) alunos que tenham perdido vínculo ou com a matrícula trancada durante 2020/2 com a instituição de ensino superior de origem; (IV) Alunos cursando período/semestre não correspondente ao da(s) vaga(s) disponibilizada(s); (V) na ausência de qualquer documento exigido no edital; (VI) de inscrições, quando enviados pelos correios, com postagem posterior à data limite.

4. O valor da Taxa de Inscrição é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

ATENÇÃO: As taxas de INSCRIÇÕES NÃO VALIDADAS não serão devolvidas.

Documentação Exigida

Para validar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Histórico Escolar da instituição de origem, constando a relação das disciplinas cursadas, suas respectivas notas, status de aprovação e cargas-horárias;
  • Programas (conteúdos programáticos) das disciplinas cursadas;
  • Declaração ou comprovação de que ainda possui vínculo com a escola de origem.

A documentação deverá ser entregue pessoalmente até às 17h do dia 13/01/2021 ou enviada obrigatóriamente por via Sedex, com postagem até 11/01/2021 para: Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, Centro Cívico, Mogi das Cruzes,SP, CEP 08780-911, aos cuidados do Atendimento Integrado.

Processo de Seleção

O Processo de Seleção será composto por 2 (duas) fases eliminatórias:

  • Análise Curricular
  • Prova de múltipla escolha

No dia 18/01/2021, a partir das 17h, será divulgada a listagem das inscrições deferidas na página www.umc.br/transferenciamedicina e no Campus sede da UMC.

Análise Curricular

Nos dias 19 e 20/01/2021, com base na documentação exigida e enviada, será realizada a Análise Curricular para todos os candidatos que tiveram suas inscrições deferidas. Essa análise será baseada nas disciplinas já cursadas em Curso de Medicina, obtida aprovação, mediante os conteúdos e cargas-horárias entregues pelo candidato no ato da inscrição, visando a sua compatibilidade com o Projeto Pedagógico da UMC – Universidade de Mogi das Cruzes, sendo esta análise de competência exclusiva da coordenação do curso, a seu critério, vedado qualquer tipo de recursal. Os candidatos que tiverem as suas Análises Curriculares consideradas incompatíveis com o Projeto Pedagógico da UMC serão eliminados do processo e não participarão da Prova de Multipla Escolha.

Exclusivamente neste processo seletivo, devido à pandemia da COVID-19 e para evitar deslocamentos desnecessários, os candidatos com inscrições deferidas não participarão de entrevista presencial, porém poderão ser contatados remotamente, nos dias 19 e 20 de janeiro, a fim de prestar maiores esclarecimentos durante o processo de análise curricular.

Prova

A Prova será realizada no dia 21 de Janeiro de 2021, das 09h às 12h, no Campus Sede da UMC, em Mogi das Cruzes, sendo composta por 30 questões de múltipla escolha. O resultado será divulgado a partir das 12h do dia 25/01/2021. As disciplinas, pontuações, classificação, regras de desempate, matrículas e outras informações importantes constam no Edital abaixo.

Matrículas
Dia 26 de janeiro (terça-feira) de 2021, das 8h às 17h, no Atendimento Integrado do Campus Sede da UMC em Mogi das Cruzes.

Para obter mais informações ligue (11) 4798-7070.