Criação - Portaria UMC/GR 011B de 26 de Abril de 2021

DURAÇÃO

6 semestres

PERÍODO

Matutino e Noturno

COORDENAÇÃO

Profº Marcello Francisco dos Santos

SISTEMAS ELÉTRICOS

O curso proporciona uma visão tática e operacional, habilitando o profissional na montagem, instalações, manutenção e operação de equipamentos geradores, transmissores e distribuidores de energia elétrica.

O curso entrega ao mercado profissionais capacitados e que podem supervisionar, implantar, construir, executar a manutenção e operar sistemas de distribuição de energia. a operação e a manutenção de sistemas. O profissional também tem a capacidade de avaliar criticamente a operação e a manutenção de sistemas e especificar a utilização de materiais equipamentos elétricos e procedimentos de segurança segundo normas e padrões vigentes no setor de distribuição de energia e em conformidade com a legislação ambiental.

Devido à grande demanda de obras de infraestrutura, existe uma grande demanda para o profissional graduado como tecnólogo em sistemas elétricos. As oportunidades de trabalho são vistas em obras de infraestrutura, empresas de telecomunicações, usinas, subestações, linhas de transmissão, construtoras e indústrias de automação e sistemas energéticos.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Como diferencial o curso tem uma matriz curricular baseada em metodologias ativas de aprendizagem, onde os alunos buscam a experimentação utilizando diversos laboratórios. A preocupação com a formação prática profissional, coloca o aluno em contato com situações reais o que lhe proporcionam maior chance no mercado. Além de tudo isso o curso tem o suporte da primeira universidade privada do estado de São Paulo, com mais de 50 anos de história.

ESTAMOS QUASE LÁ!