ÚLTIMO ATO AUTORIZATIVO
Autorização - Portaria UMC/GR 15 de 22 de Outubro de 2020

DURAÇÃO

6 semestres

PERÍODO

Matutino e Noturno

COORDENAÇÃO

Profº João André Tavares Fernandes

AGRONEGÓCIO

Capacita o profissional para atuar na gestão de negócios relacionados a agricultura.

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Agronegócios visa a formação de profissionais aptos para atender as necessidades crescentes do mercado, adequado a realidade do desenvolvimento tecnológico, inserido no contexto sócio regional, desenvolvendo também noções básicas de empreendedorismo e possibilitando o prosseguimento de estudos em nível de Pós-Graduação. O estudante é estimulado a participar de diversos eventos, tais como, feiras, simpósios, jornadas e visitas técnicas. O CST em Agronegócios forma um profissional diferenciado e mais bem preparado para encarar os desafios do futuro no mundo dos negócios atrelado a agricultura.

O aluno da UMC segue apto para atuar em cooperativas, sindicatos rurais, Organizações Não Governamentais (ONGs), órgãos públicos, empresas de distribuição e logística, além de propriedades rurais. O profissional também estará habilitado para trabalhar em cooperativas e associações, empresas agropecuárias, comercialização de insumos e produtos agropecuários, distribuição de produtos do agronegócio, planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Deve-se ressaltar que o Tecnólogo em Agronegócio também pode empreender, consonante com sua formação.

DIFERENCIAIS DO CURSO

  • A UMC está inserida em uma macrorregião de cultivo e produção de frutas, hortaliças e animais. O que favorece tanto a qualificação do profissional por meio de práticas de campo, bem como a inserção como profissional no mercado de trabalho; 
  • Núcleo de Negócios desenvolvimento de projetos ligados à área social, econômica e empreendedora; 
  • Laboratórios de informática com softwares adequados; 
  • Formação interdisciplinar, abrangendo aspectos da moderna gestão ao agronegócio; 
  • Docentes com Mestrado e Doutorado e experiência profissional em suas áreas; 
  • Ampla Biblioteca Física e Virtual para os alunos; 
  • Calendário regular de eventos acadêmicos que possibilitam o contato com profissionais e pesquisadores das mais diversas áreas no campo do agronegócio.

ESTAMOS QUASE LÁ!