Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:
Banner

Matrícula

A matrícula é o ato formal de vínculo do acadêmico com a Universidade. É por meio dela que o estudante ingressa no cadastro da instituição de ensino e recebe seu Registro Geral de Matrícula (RGM), número que o acompanhará até o final do curso. As matrículas de graduação são efetivadas somente aos candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo. Para tanto, é firmado um Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, documento fundamentado na legislação do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor. Confira nos links abaixo os procedimentos para cada opção de matrícula na UMC:

Matrícula de Ingressantes Rematrícula – Alunos com o Curso de Graduação em andamento
Matrícula para quem já possui diploma de graduação Reativação de matrícula – Alunos afastados
Onde fazer a sua Matrícula

 

Matrícula de Ingressantes


Os candidatos classificados no Processo Seletivo devem requerer matrícula inicial dentro do prazo fixado pela UMC. A matrícula inicial deve ser efetivada mediante a apresentação do original e entrega de 01 (uma) cópia simples dos seguintes documentos:
• Cédula de Identidade (RG).
• Certidão de Nascimento ou de Casamento.
• CPF do Candidato e do Responsável (em casos de menores de 18 anos).
• Certificado de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista, para alunos do sexo masculino.
• Título de Eleitor e último comprovante de voto.
• Comprovante de Residência.
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
• Histórico Escolar do Ensino Médio.
• Certificados de Conclusão de Ensino Médio realizado em nível de suplência (Supletivo): apresentar "visto confere" da Diretoria de Ensino ou cópia da lauda de concluintes publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).
• Diploma do Ensino Médio (somente para alunos que cursaram em nível Técnico ou Magistério).
• 01 foto 3x4
• Para alunos já graduados é obrigatória a apresentação de conclusão do Ensino Médio.
• Caso o candidato se enquadre na Resolução CNCD/LGBT nº 12 de 16/01/2015, deverá solicitar por escrito, com firma conhecida, o reconhecimento e adoção do nome social àqueles e àquelas cuja identificação civil não reflita adequadamente sua identidade de gênero.

Observações:
1. Os ORIGINAIS e CÓPIAS devem ser apresentados no ato da matrícula (legíveis). As CÓPIAS autenticadas em CARTÓRIO dispensam a apresentação dos originais. Os DOCUMENTOS com FRENTE E VERSO deverão ser copiados numa única folha.
2. Se você é menor de 18 anos, deverá vir acompanhado pelo seu representante legal (responsável financeiro), que apresentará, também, uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
3. O valor a ser pago por ocasião da matrícula corresponde ao valor da 1ª parcela da semestralidade estabelecida para o curso.
4. Se você já efetuou matrícula em outra instituição, a UMC desconta o valor pago na matrícula, bastando apresentar o comprovante original de pagamento (exceto para o curso de Medicina).

Voltar

Rematrícula – Alunos com o Curso de Graduação em andamento

Durante o curso, o vínculo acadêmico é renovado semestralmente, nos prazos e datas estipulados no Calendário Acadêmico, que ficará disponível no Portal do Aluno.

Voltar

Matrícula para quem já possui Diploma de Graduação

Na hipótese de vagas remanescentes, poderão ser recebidos estudantes portadores de diploma de outras graduações, sem necessidade de novo processo seletivo, mediante entrevista e análise curricular.
Para a análise curricular se faz necessário a apresentação do original e entrega de 01 (uma) cópia dos seguintes documentos:
• Diploma da Graduação devidamente registrado
• Histórico Escolar do curso superior
• Plano de Ensino (conteúdo programático) das disciplinas cursadas
Após a análise da documentação e a verificação do aproveitamento de estudos (dispensa de disciplinas), mediante a existência da vaga será realizada a matrícula, sendo que o aluno estará sujeito às adaptações curriculares que se fizerem necessárias.
Para matrícula os requerentes deverão solicitar a vaga na Secretaria Acadêmica, mediante preenchimento de protocolo e a apresentação dos originais e entrega de 01 (uma) cópia dos seguintes documentos:

• Diploma da Graduação devidamente registrado
• Cédula de Identidade (RG).
• Certidão de Nascimento ou de Casamento.
• CPF do Candidato e do Responsável (em casos de menores de 18 anos).
• Certificado de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista, para alunos do sexo masculino.
• Título de Eleitor e último comprovante de voto.
• Comprovante de Residência.
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
• Histórico Escolar do Ensino Médio.
• Certificados de Conclusão de Ensino Médio realizado em nível de suplência (Supletivo): apresentar "visto confere" da Diretoria de Ensino ou cópia da lauda de concluintes publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).
• Diploma do Ensino Médio (somente para alunos que cursaram em nível Técnico ou Magistério).
• 01 foto 3x4
• Para alunos já graduados é obrigatória a apresentação de conclusão do Ensino Médio.
•Caso o candidato se enquadre na Resolução CNCD/LGBT nº 12 de 16/01/2015, deverá solicitar por escrito, com firma conhecida, o reconhecimento e adoção do nome social àqueles e àquelas cuja identificação civil não reflita adequadamente sua identidade de gênero.



Observações:
1. Os ORIGINAIS e CÓPIAS devem ser apresentados no ato da matrícula (legíveis). As CÓPIAS autenticadas em CARTÓRIO dispensam a apresentação dos originais. Os DOCUMENTOS com FRENTE E VERSO deverão ser copiados numa única folha.
2. Se você é menor de 18 anos, deverá vir acompanhado pelo seu representante legal (responsável financeiro), que apresentará, também, uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
3. Se você já efetuou matrícula em outra instituição, a UMC desconta o valor pago na matrícula, bastando apresentar o comprovante original de pagamento (exceto para o curso de Medicina).

Voltar

Reativação de matrícula – Renovação de vínculo

A reativação de matrícula / renovação de vínculo é o ato que propicia ao aluno o retorno à UMC. Para isso, o aluno deverá solicitar, na Secretaria Acadêmica, análise curricular para retorno aos estudos que, nesse caso, deverá adaptar-se a grade curricular vigente e ao turno de oferta do curso, se necessário.

Voltar

Onde fazer a sua matrícula

UMC - Campus Mogi das Cruzes/SP

Endereço:

Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200
CEP 08780-911 - Mogi das Cruzes/SP Para fazer sua matrícula, dirija-se à Secretaria, situada no piso térreo do Prédio Administrativo.

Telefone: (11) 4798-7084

Horários: De 2ª a 6ª feira das 08h às 21h e aos sábados das 08h às 12h.


UMC - Campus Villa-Lobos/Lapa - São Paulo:

Endereço:
Av. Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
CEP 05305-000, São Paulo/SP Para fazer sua matrícula, dirija-se à Secretaria, situada no piso térreo do bloco 3.

Telefone:
(11) 3648-5057

Horários: De 2ª a 6ª feira das 08h às 21h e aos sábados das 08h às 12h.

COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
Fax: (11) 4799-5233
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001