Inscrições
O período de inscrição é de 19/06/2017 a 11/07/2017, somente pela internet (www.umc.br/transferenciamedicina).

Condições para as inscrições:
1. A Inscrição para concorrer às vagas é restrita a alunos regularmente matriculados em instituições de ensino superior nacionais, ou seja, ainda vinculados nos termos legais, em cursos de Medicina legalmente reconhecidos/autorizados pelo Ministério da Educação ou por Órgão Regulador Equivalente

2. Os cursos poderão adotar metodologias ativas de ensino, desde que exista compatibilidade na análise curricular através do Histórico Escolar e programas das disciplinas cursadas.

3. Não serão aceitas inscrições: (i) de alunos para transferência externa de cursos realizados no exterior; (ii) de outros cursos superiores e (iii) alunos que tenham perdido vínculo com a instituição de ensino superior de origem.

4. O valor da Taxa de Inscrição é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

ATENÇÃO: As taxas de INSCRIÇÕES NÃO VALIDADAS não serão devolvidas.

Documentação Exigida
Para validar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Histórico Escolar da instituição de origem, com notas e carga horária
  • Programas das disciplinas cursadas
  • Declaração de que ainda possui vínculo com a escola de origem

 A documentação deverá ser entregue pessoalmente ou enviada, via Sedex, até 11/07/2017 para: Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, Centro Cívico, Mogi das Cruzes,SP, CEP 08780-911, aos cuidados do Setor de Vestibular.

Processo de Seleção

O Processo de Seleção será composto por:

  • Análise Curricular*
  • Entrevista*
  • Prova de múltipla escolha
(*) A Análise Curricular e a Entrevista serão eliminatórias.

Análise Curricular e Entrevista
No período de 18 e 19/07/2017, com base na documentação exigida e enviada, será feita a Análise Curricular e a Entrevista para todos os candidatos. Essa análise será baseada nas disciplinas cursadas, conteúdos e cargas horárias, visando a sua compatibilidade com o Projeto Pedagógico da UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. No dia 20/07/2017, os candidatos que tiverem as suas Análises Curriculares consideradas incompatíveis com o Projeto Pedagógico da UMC serão eliminados do processo e não participarão da Prova de Seleção.

Prova
A Prova será realizada no dia 24 de julho de 2017, das 8h às 12h, no Campus I da UMC, em Mogi das Cruzes, sendo composta por 40 questões de múltipla escolha. O resultado será divulgado a partir de 27/07/2017, após das 15h. As disciplinas, pontuações, classificação, regras de desempate, matrículas e outras informações importantes constam no Edital abaixo.

Matrículas
Dias 28 e 31/07/2017, das 8h às 21h, no Atendimento Integrado do Campus I da UMC em Mogi das Cruzes.

Para obter mais informações ligue (11) 4798-7070.