Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:
Banner

Pedido de Qualificação

Matriz Curricular Dúvidas Frequentes
Docentes Inscrições
Linhas de Pesquisa Matrículas-Confirmação de Vínculo
Próximas Defesas Acesso Alunos

 

 

Caros Orientadores e Alunos do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde
 
A solicitação do Exame de Qualificação deverá ser formulada pelo orientador, com conhecimento e anuência do aluno e dentro do prazo estipulado no regimento do curso, mediante entrega à secretaria da pós-graduação dos seguintes documentos:
 
1. Carta de requerimento de Exame de Qualificação (ver modelo). Deve ser entregue no máximo 20 dias antes da data prevista para a qualificação. Neste documento deverão ser indicados data e horário do exame de qualificação, previamente acordados também com os demais participantes da banca.
 
2. Carta de sugestão da banca (ver modelo). Deve ser entregue junto com a carta de requerimento de Exame de qualificação. Deve contemplar o nome de 03 professores doutores docentes da UMC (2 titulares e 1 suplente), com os quais o orientador já tenha entrado em contato previamente confirmando aceite e disponibilidade.

3. Relatório de desenvolvimento do projeto. Deve ser entregue diretamente pelo aluno ou pelo orientador uma cópia encadernada em espiral a cada membro da banca (titulares e suplente), no máximo 7 dias antes da data marcada para o exame de qualificação. O relatório deve conter introdução, metodologia, resultados obtidos até o momento, cronograma geral do projeto e referências bibliográficas, sendo este formato desejável mesmo para os trabalhos de conclusão do mestrado profissional que não venham a ter ao final sua apresentação na de dissertação.
 
IMPORTANTE:

Na data de Pedido de Exame de Qualificação, o aluno deverá:
- ter sido aprovado em um dos exames de proficiência de língua estrangeira oferecido pelo Colegiado de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde;
- ter cumprido todos os créditos pertinentes às disciplinas obrigatórias, totalizando com as optativas um mínimo de 24 créditos em disciplinas do curso ou disciplinas validadas.
Na data do Exame de Qualificação, o aluno proferirá um seminário de até 40 minutos de duração, seguido de argüição pelos membros da banca, sendo obrigatória a presença do orientador ou de um representante por ele indicado previamente. A forma de apresentação poderá ser modificada caso o projeto em desenvolvimento venha a ser apresentado em outro formato que não o de dissertação tradicional ou afins.
 

Sendo o aluno aprovado no Exame de Qualificação, ele receberá orientações quanto a prazo para defesa. Caso não seja aprovado, um novo exame deverá ocorrer em no máximo 01 (um) mês. Fica a critério da banca uma terceira situação, a aprovação condicional, onde o aluno deverá atender às orientações da banca em prazo estabelecido por esta, sempre inferior a 01 (um) mês, para ser considerado aprovado. A avaliação do atendimento a essas orientações, neste caso, poderá ser feita sem a necessidade de reapresentação oral, ficando a critério da banca definir a melhor forma.

O prazo em que o Exame de Qualificação deverá ocorrer consta do regimento do curso. Caso não seja possível cumpri-lo, o orientador deverá solicitar adiamento do exame, antes que o prazo máximo seja excedido, mediante apresentação de justificativa (ver modelo). 

COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
FAX: (11) 4798-7239
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001