Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:
Banner

Núcleos de pesquisa

A geração de novo conhecimento, através do desenvolvimento de atividades de pesquisa institucionalizada por parte do corpo universitário, é um dos maiores diferenciais de qualidade acadêmica que uma Instituição de Ensino Superior pode possuir. Os eventos e avanços tecnológicos que ocorreram no último século mudaram o mundo, portanto acompanhar e promover o desenvolvimento social são ações fundamentais na UMC.

Em 1997, foram criados os Núcleos de Pesquisa e Prestação de Serviços (NPPS), que congregam atividades de pesquisa científica em áreas afins. No momento, cinco NPPSs estão em atividade na UMC, com tendência à expansão: o Núcleo Integrado de Biotecnologia (NIB), o Centro Interdisciplinar de Investigação Bioquímica (CIIB), o Núcleo de Ciências Ambientais (NCA), o Núcleo de Ciências Sociais Aplicada (NCSA) e o Núcleo de Pesquisas Tecnológicas (NPT), que foi completamente reformulado a partir do antigo núcleo de prestação de serviços à indústria metalúrgica. Os núcleos são ligados diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE).

Além disso, desde 1997, a UMC passou a participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do CNPq, possibilitando, pela primeira vez, o engajamento de estudantes de graduação em atividades de Iniciação Científica institucionalizada. Pesquisadores associados aos Núcleos captaram mais de US$ 10 milhões junto às instituições de fomento à pesquisa para financiamento de projetos e bolsas , assim como mais de US$ 10 milhões foram investidos pela OMEC no seu setor de Pesquisa e Pós-Graduação, nestes últimos 18 anos.

Possuidora de uma infra-estrutura sem igual e com mais de 50 anos de experiência em Ensino Superior Universitário, hoje a UMC possui quatro PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO stricto sensu de Mestrado: Biotecnologia, Engenharia Biomédica, Políticas Públicas e o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde; e dois de Doutorado: Biotecnologia e Engenharia Biomédica, além de diversos cursos de pós-graduação lato-sensu. Mais de 420 profissionais já passaram pelos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UMC e mais de 17 mil profissionais pelos cursos de especialização e extensão. Todo este trabalho trouxe a UMC a um lugar de destaque junto à comunidade científica nacional e internacional e tem permitido um grau de excelência na formação científica e tecnológica de seus estudantes. São números que impressionam e demonstram a competência da UMC em colaborar e promover o desenvolvimento científico e social. É a UMC cumprindo seu papel com a visão inovadora que é sua marca registrada.

 

Núcleos

Núcleo de Ciências Ambientais - NCA

Centro Interdisciplinar de investigação Bioquímica - CIIB

Núcleo Integrado de Biotecnologia - NIB

Núcleo de Pesquisas Tecnológicas - NPT

Núcleo de Ciências Sociais Aplicada (NCSA)  

 

Mais Informações:

End.: Av. Dr. Cândido X. de A. Souza, 200

CEP:  08780-911

Cidade: Mogi das Cruzes - SP

 

COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
Fax: (11) 4799-5233
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001