Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:

UMC retoma projeto gratuito para ajudar jovens na escolha da carreira

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) retomou o programa para Atendimento de Orientação Profissional, executado pela equipe de Psicologia. A proposta visa trazer segurança na definição da carreira e deve ajudar muitos jovens na escolha de qual caminho profissional seguir, afinal, é uma decisão importante. As vagas para participação do projeto são ilimitadas e os atendimentos são gratuitos.

O programa já existe há alguns anos, mas, diante do cenário de pandemia por COVID-19, alguns trabalhos estão sendo retomados gradativamente, com todos os protocolos de segurança para garantir a saúde de colaboradores, alunos e visitantes da Universidade.

As orientações serão feitas, gratuitamente, por meio de seis a oito encontros de 50 minutos cada, com a equipe de Psicologia da UMC. No último atendimento, o assistido recebe a devolutiva com as orientações de carreira compatíveis com o perfil avaliado pelos profissionais.

O projeto foi retomado pela equipe de Psicologia da Universidade, com vagas disponíveis para este ano. “Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha interesse voltado à escolha de cursos profissionais ou universitários, escolha de profissões ou até de especialização dentro de uma área que já trabalha. Não há limite de vagas”, afirmou a professora Adriana.

A especialista em Psicologia também lembrou os diferenciais que a proposta oferece. Dentre eles, o autoconhecimento, permitindo que, futuramente, caso haja mudança no cenário de mercado de trabalho, a pessoa se utilize desse método para realizar novas escolhas e adaptações. “Nesses encontros são feitas entrevistas, atividades de autoconhecimento e testes psicológicos que auxiliam na escolha profissional. No último atendimento são oferecidos os resultados, lembrando que a decisão final é sempre do orientando”, detalhou Adriana.

Os interessados em receber a orientação profissional devem entrar em contato com o Serviço-Escola de Psicologia da UMC pelo telefone (11) 4798-7133. O atendimento é individual e com hora marcada, de acordo com a disponibilidade do interessado. As entrevistas e atividades serão realizadas no campus de Mogi das Cruzes, situado à Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, na Vila Partênio.

07/10/2020
COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
FAX: (11) 4798-7239
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001