Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:

Artigo de professores é aceito para apresentação no II Colóquio Internacional de História Agrária

Três professores do curso de Administração da UMC – Campus Villa-Lobos possuem motivos de sobra para comemorar nos últimos dias. É que o artigo: “O paradigma produtivo versus reforma agrária nos países que constituem o MERCOSUL” foi aprovado para apresentação no II Colóquio Internacional de História Agrária.

O evento, que será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Peru, em Lima, nos dias 10 e 11 de outubro é uma comemoração aos “50 anos da Reforma Agrária Peruana”. A autoria do documento é dos professores Rita de Cássia Marques Lima de Castro, Paulo Sergio de Castro e Luiz Tadeu Baptista.

Segundo a coordenadora do curso de Administração do Campus Villa-Lobos, Reny Galvão, “o debate sobre o tema põe os participantes e as Instituições em evidência, trazendo reconhecimento e reforçando uma visão positiva quanto à qualidade das Instituições e sua contribuição para a pesquisa, um dos eixos da tríade”.

A apresentação acadêmica sobre o paradigma produtivo versus a reforma agrária nos países constituintes do MERCOSUL (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) em um Congresso Internacional é uma oportunidade de troca de conhecimentos sobre decisões administrativas públicas e privadas que envolvem atores governamentais e privados em um dos assuntos que traz grande impacto econômico para a América Latina.

“A questão da terra e do uso econômico dela como motor de competitividade e crescimento econômico envolve conhecimento interdisciplinar e a exposição de um trabalho de pesquisa feito em um ambiente acadêmico no qual estarão presentes investigadores de diversos países permite o enriquecimento intelectual não somente dos participantes, mas de uma gama bem maior de pessoas”.

Enfim, o tema da reforma agrária é um dos temas que se apresentam, na última década, no mainstream da Administração. Além disto, o Congresso resulta em aprimoramentos nos trabalhos e posteriores publicações que serão discutidas além do ambiente acadêmico.

A reunião acadêmica é organizada em conjunto pelo Centro Internacional de História Econômica (CIHEAP); Centro de Estudos da História Agrária da América Latina (CEHAL); revista Historia Agrária da América Latina (HAAL); Mestrado em História da Pontifícia Universidade Católica do Peru e o Projeto de Cooperação Internacional NETWORKS-CONICYT 170026.

06/09/2019
COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
FAX: (11) 4798-7239
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001