Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:

“Acelera Startup” é tema de encontro na UMC

Na próxima quinta-feira (6/6), a Universidade de Mogi das Cruzes receberá o coordenador do Comitê Acelera FIESP - CAF, senhor Manoel Gonçalves Neto. O encontro, que será realizado no Anfiteatro Manoel Bezerra de Melo - Bezerrão, a partir das 19h30, será mediado pelos professores Alexandre Hilsdorf e Hélio Martucci Neto.
 
Segundo Hilsdorf a ideia é apresentar o projeto aos alunos de graduação, que na ocasião, ainda terão a oportunidade de conhecerem o coordenador do projeto na FIESP. “No programa da FIESP os empreendedores são conectados com mentores e investidores, o que de certa forma é uma bela iniciativa a ser apresentada aos nossos graduandos”, ressalta.
 
Vale ressaltar que o “Acelera Startup” é o maior concurso de investimento-anjo da América Latina, além de oferecer palestras de alto nível sobre o universo dos startups e acesso a fomento através de instituições públicas e privadas. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo site da FIESP (www.fiesp.com.br/acelera).
 
Acelera FIESP
O Acelera FIESP, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realiza anualmente o Concurso Acelera Startup. O evento é multisetorial, destinado a projetos e empresas de todo e qualquer setor.
 
O Acelera FIESP tem por missão desenvolver e alavancar o empreendedorismo inovador, fomentando o investimento e implementando ações que proporcionem soluções e ferramentas inovadoras às empresas. Ele surgiu em razão da importância dos temas (inovação, investimento, startup e tecnologia) e da grande procura pelos eventos “Concurso Acelera Startup” e “Hackathon”.
 
Acelera Startup
O Concurso Acelera Startup é o maior evento de investimento-anjo da América Latina e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, além de integrar as necessidades e as expectativas dos empreendedores e dos investidores interessados em investirem em projetos e/ou empresas inovadoras.
 
Os participantes, previamente selecionados pela Comissão Organizadora, têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias, inclusive com investidores. Os melhores empreendedores (finalistas) têm a oportunidade de apresentarem os seus negócios, no modelo de “elevador pitch”, à banca de investidores mais seleta do mercado.
 
Dentre os finalistas, os melhores avaliados são considerados como vencedores do Concurso, para fins de premiação. Nas últimas edições do evento, foram avaliados mais de 39.150 projetos de todo o Brasil, participaram mais de 600 mentores e mais de 700 investidores. Somando as edições anteriores (2011 a 2018), o evento já gerou investimentos de mais de R$ 40 milhões.

04/06/2019
COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
FAX: (11) 4798-7239
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001