Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:

Curso de Farmácia da UMC recebe nota máxima do MEC

O curso de Farmácia da UMC - Campus Mogi das Cruzes - está entre os melhores do País. No mês passado, recebeu a visita dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC) e acaba de conquistar o conceito 5, ou seja, a nota máxima que o coloca no seleto grupo de excelência de cursos de Farmácia, a maioria deles de universidades públicas (federais e estaduais).
A avaliação do MEC leva em conta itens sobre o corpo docente - titulação e regime de trabalho; infraestrutura - biblioteca e laboratórios e projeto pedagógico - matriz curricular e planos de ensino.
“Durante dois dias, os representantes do MEC estiveram na UMC, analisaram documentos, conheceram o Campus e conversaram com o coordenador, professores e alunos da Farmácia. Em seguida, preencheram o instrumento de avaliação que gerou a renovação do reconhecimento do curso com nota máxima. Esta conquista é resultado de um trabalho sério da gestão da UMC com seus corpos docente e discente”, explicou Claudio Brito, pró-reitor do Campus Mogi das Cruzes da UMC. Ele destaca que o curso sempre foi bem conceituado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), por isso, não recebia examinadores in loco há muitos anos. Recentemente, o MEC determinou que fossem avaliados os cursos que não recebiam visita desde 2007.
“Poucos cursos obtêm a nota máxima da comissão de avaliadores do MEC. Por isso, estamos muito felizes, atendemos a todos os critérios: corpo docente qualificado e comprometido, alunos que se dedicam de corpo e alma aos estudos e que buscam aprender e uma estrutura de laboratórios privilegiada que permite desenvolver nossas atividades práticas. É a tradição aliada à inovação. Isso representa nossa instituição, valores e o curso de farmácia da UMC, tudo atestado e certificado pelo MEC. Esta excelência na formação de farmacêuticos para o mercado já ocorre há 25 anos desde a fundação do curso”, ressaltou Guilherme Costa Matsutani, coordenador do curso de Farmácia da UMC.

Outras notas
Assim como Farmácia, o curso de Nutrição da UMC - Campus Mogi das Cruzes, também recebeu a visita dos avaliadores do MEC, em maio, e recebeu nota 4, conceito que também o coloca entre os melhores do País.
“Além de ser uma nota excelente, Nutrição tinha uma procura muito baixa e, de um tempo para cá, o perfil deste profissional mudou, o curso renasceu há três anos na UMC e foi muito bem avaliado pelo MEC”, contou Claudio Brito.
No início do ano, o Curso Superior de Tecnologia de Design de Interiores também recebeu conceito 5 dos avaliadores do MEC. Foi criado em 2012 e, desde então, atende com excelência os alunos e o mercado de trabalho.
“Mais de 95% dos nossos cursos que receberam visitas do MEC nos últimos anos receberam conceitos 4 e 5, como Direito, Publicidade, Engenharias de Produção e Química e os da área de Informática. Isso não significa sorte ou benevolência do MEC, mas sim, o reconhecimento da qualidade da UMC e que nosso trabalho está indo na direção certa. Uma coisa é nos acharmos bons, outra coisa são os avaliadores externos nos dizerem isso. Toda a UMC está de parabéns, somos uma equipe”, finalizou Claudio Brito.

 

20/07/2017
COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
Fax: (11) 4799-5233
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001