Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:

Alunos da primeira turma das Engenharias se reúnem na UMC

Foi num clima de descontração, amizade, abraços, emoção e muitos registros fotográficos que mais de 60 formandos da primeira turma dos cursos de Engenharia da UMC - Campus Mogi das Cruzes se encontraram na manhã do último sábado. Eles foram recepcionados pela equipe da diretoria administrativa da universidade e pelos coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica, Flávia Veneziani Ribeiro, e Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, Hugo Giacco Ramos, com um café da manhã servido no saguão do Prédio 3.
Em seguida, os ex-alunos caminharam pelas alamedas da UMC, plantaram uma árvore e inauguraram uma placa da turma para eternizar a passagem deles pela instituição, já que neste ano, os cursos de Engenharia completam 50 anos de existência. A visita foi finalizada nos laboratórios das Engenharias, onde relembraram histórias da época da faculdade e dos professores.
José Machado, engenheiro e ex-aluno da UMC, um dos organizadores do encontro ao lado do colega Adilson Caixote, explicaram que parte desta turma se encontra há 14 anos pelo menos uma vez por mês. “Esta é a primeira vez que reunimos tanta gente e que voltamos à universidade depois de formados”, disse Machado. “Temos pessoas aqui de muitas cidades e, para nós, esta reunião significa relembrar histórias de um tempo que mudou as nossas vidas para sempre, afinal, a vida universitária é uma época marcante para todo mundo”, contou Caixote.
Entre os ex-formandos da UMC, estava também um professor ilustre da primeira turma. O engenheiro Jamil Hallage, de 91 anos, que durante muitos anos foi secretário de Obras da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ele aceitou o convite e fez questão de participar do encontro. “É uma turma marcante por ser a primeira da Engenharia da UMC e também para a minha carreira de professor”, disse.
Miguel Nagib, empresário e conhecido dentista da cidade, marcou presença porque faz parte da história de muitos engenheiros presentes no encontro. “Estes ex-alunos chegavam a Mogi das Cruzes para estudar e eu acabava fazendo amizade, porque como morava na cidade, dava suporte, os ajudando a procurar república para morarem e muitas vezes assinando como fiador deles. Estou muito feliz em revê-los”, destacou Nagib.
“É um orgulho e uma alegria muito grande receber os ex-alunos da primeira turma. Eles servem de inspiração para nós, professores e alunos. Em nome da reitora Regina Coeli Bezerra de Melo, quero agradecer a presença de todos nesta manhã tão especial, repleta de boas histórias e recordações”, ressaltou Flavia Veneziani Ribeiro, coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica da UMC.
Emídio Marques de Mesquita, ex-aluno, assim como no dia da formatura da turma, também foi o orador do evento na UMC. “É um presente podermos nos reunir depois de tanto tempo aqui na universidade”, contou.

 

 

 

 

06/06/2017
COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
FAX: (11) 4798-7239
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001