Fechar [X]
Janela Modal Simples
Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
Fechar [X]
Seu Nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Mensagem:
Fechar [X]
Nome:
E-mail:
Telefone:

Aluno do Campus Villa-Lobos/Lapa é destaque no “100 open startups”

O aluno Felipe Barbosa da Silva, do 5º semestre do Curso de Administração no Campus Villa-Lobos/Lapa, participou do “100 Open Startups”, uma série de vários eventos com o objetivo de conectar as grandes empresas interessadas em gerar negócios com startups.
O evento é dividido em cinco níveis, na qual todas as participantes são avaliadas pela rede de contatos do ecossistema de startups. Esta edição contou com a participação de mais de 2,8 mil projetos, aproximadamente 370 grandes empresas e 2,4 mil executivos e investidores.
Após rigoroso processo de avaliação, as 100 startups mais atraentes apresentadas são levadas a um evento presencial que tem o objetivo de conectar essas empresas. O último nível é a divulgação do ranking das 100 mais atraentes segundo o mercado.
“Ao fim de um período de negociações, o evento disponibiliza o ranking das 100 startups mais atraente do ano, e o projeto apresentado pelo Felipe atingiu a posição de número 38 no ranking geral, e a 8º entre 17 que concorreram no ranking de marketing/varejo”, explicou a professora de graduação em Administração, Denise Pena de Moraes.
“Participei de todas as fases do evento, tanto planejamento quanto criação de conteúdo promocional, bem como estive presente em mais de 50 reuniões com grandes empresas e investidores, que ocorreram em dois eventos presenciais, sendo um em São Paulo e outro em Belo Horizonte, além de um terceiro evento com direito a uma apresentação de seis minutos do pitch da nossa startup”, detalhou o aluno Felipe Barbosa da Silva.
Na oportunidade, Felipe apresentou o projeto SmartPromoter, um sistema de gestão de trade marketing/merchandising com foco na abstração de processos para otimizar as decisões no PDV. “Somos um time de analistas, desenvolvedores e designer criativos e inovadores que buscam um varejo mais próximo do cliente. Estamos começando uma jornada para reduzir a complexidade que o varejo lida todos os dias no PDV. Os resultados obtidos nos nossos cases registraram 70% de aumento de performance de promotores, 20% de redução do turnover de equipes, 30% do crescimento do sell-out, 50% dos processos simplificados e 40% de economia de recursos financeiros”, conclui Felipe.

 

18/05/2017
COPYRIGHT 2011© - Todos os direitos reservados - UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Campus da Sede - Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08780-911

PABX: (11) 4798-7000
Fax: (11) 4799-5233
Centro Esportivo - Mogi das Cruzes
Ginásio: Rua Delphino Gregório, 767 - Mogilar
Mogi das Cruzes - SP - Cep: 08773-520

PABX: (11) 4798-7000
Campus Villa Lobos/Lapa - São Paulo
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Cep: 05305-000

Tel: (11) 3648-5050
0800 19 2001