Clique aqui caso você não esteja conseguindo visualizar este email.
 
 
24 de Agosto de 2012 | Ano X - n° 393
 
Programa de monitoria recomeça na próxima segunda-feira

Com o objetivo de atender as dificuldades dos alunos ingressantes, recomeça na próxima segunda-feira, o Programa de Monitoria nos campi Mogi e Villa-Lobos, da UMC. A iniciativa reforça o estudo nas disciplinas que dão sustentação básica aos cursos. As disciplinas oferecidas estão divididas pelos núcleos de exatas, humanas, negócios e biomédicas.

Apoio
Começou nesta semana o Programa de Atendimento Psicopedagógico oferecido pela UMC a seus alunos, por meio dos cursos de Psicologia e Pedagogia, nos dois campi. O serviço tem por objetivo proporcionar a troca de experiência entre os estudantes, auxiliando-os a enfrentar os desafios da vida universitária.
 
Nivelamento
Neste sábado terá início nos dois campi, o Programa de Nivelamento de Estudos do segundo semestre, que está dividido em cinco disciplinas: Matemática, Português, Física, Química e Biologia. Os interessados podem se inscrever pelo portal do aluno.
Cinema
Acontece neste sábado, das 09h às 12h, no Auditório do Centro Cultural, a III Mostra de Cinema e Psicologia. Será exibido o filme "Vergonha", que conta a história de um rapaz que vive sozinho em Nova York, possui um comportamento sexual compulsivo e tem sua rotina abalada com a chegada da irmã.
 
OPINIÃO

Sem o domínio da leitura, é impossível compreender a mensagem transmitida em um texto. A leitura deficiente é extremamente prejudicial ao indivíduo, pois um universo de informações que está codificado em letras torna-se incompreensível à pessoa.

Professor de Comunicação da UMC lança obra na 22ª Bienal do Livro
 
Newsletters anteriores
 
Boletins Informativos CPA
twitter UMC - Universidade de Mogi das Cruzes