Clique aqui caso você não esteja conseguindo visualizar este email.
 
 
24 de Fevereiro de 2012 | Ano X - n° 382
 
Música e descontração marcaram o início do ano letivo na UMC

Muita música e animação marcaram o início das aulas para os calouros dos campi da UMC, que se juntaram aos veteranos, no último dia 14/02. A Semana de Recepção preparada pela universidade contou com diversas atrações musicais que embalaram a entrada e os intervalos das aulas nos períodos da manhã e da noite. Os alunos aprovaram a animação e o clima descontraído da recepção. Todas as atividades visam integrar alunos e funcionários de forma saudável, demonstrando a importância de todos no processo de acolhidas dos ingressantes.

Nivelamento
O objetivo do programa é auxiliar os alunos ingressantes na retomada de conhecimentos adquiridos durante o ensino médio, aprimorando a bagagem específica e fundamental ao prosseguimento dos estudos na Educação Superior. As aulas ocorrerão sempre aos sábados, das 9h40 às12h40.
 
 
Projeto Social
 
As crianças que já integram o Projeto Social de Inclusão pelo Esporte e Cultura UMC/Faep reiniciam suas atividades, neste sábado, a partir das 8 horas, no Centro Esportivo. E no dia 03 de março começam as aulas para os novos integrantes. Este ano, o programa traz novas modalidades para os pequenos.
Pós-Graduação
A UMC está com matrículas abertas para diversos cursos de pós-graduação nas áreas de Exatas, Humanas, Ciências Biológicas, Saúde e Educação. Os interessados podem se matricular até o dia 10 de março, pelo site ou pessoalmente no Campus de Mogi, na Secretaria Acadêmica.
 
 
Opinião
 

No início desse mês foi divulgado um estudo feito pelo Movimento Todos pela Educação, o qual aponta que 3,8 milhões de crianças e jovens brasileiros entre 4 e 17 anos estavam fora da escola em 2010. O que representa 8,5% da população nesta faixa etária, segundo o último Censo.

Newsletters anteriores
 
Boletins Informativos CPA
twitter UMC - Universidade de Mogi das Cruzes